logo automair 2


 
 
Funciona na perfeição: RTC-SB o novo cilindro sem haste para máquinas compactas
 
A Aventics completa a sua gama de cilindros sem haste, com um novo produto para aplicações onde as variantes básicas simplesmente não são suficientes, mas os cilindros de alto desempenho são muito poderosos.
Tal como acontece com outros cilindros sem haste de dupla ação da Aventics, no coração do RCT-SB está um pistão de forma oval. Em relação ao seu tamanho, oferece uma capacidade de carga muito alta. Equipado com um rolamento deslizante sem lubrificação, o cilindro é livre de manutenção e resistente a agua, produtos químicos e sujidade. O slide play é ajustado de maneira ideal na fábrica. 
O novo cilindro sem haste RTC-SB foi projetado para uma velocidade máxima de 6,5 m/s. O curso máximo é cerca de 6,6000 mm.
Para esta ou outras soluções
Contacte-nos! 
 
Pronto para a Internet das Coisas:
Smart Pneumatic Grid com OPC UA
 
Com o Smart Pneumatic Grid, a Aventics e Boge Kompressoren garantem uma rede de sistemas inteligente.
Um consumo de energia menor para aplicações de ar comprimido, atuadores sob controlo em todos os momentos e adaptabilidade a novas condições: Aventics e Boge Kompressoren mostram como esses requisitos podem ser atendidos. As duas empresas possuem geradores de ar comprimido e consumidores de ar comprimido inteligentemente ligados em rede com o projeto conjunto "Smart Pneumatic Grid". 
O Smart Pneumatic Grid identifica a energia necessária ao nível de consumo individual
Em automação, a rede horizontal e vertical é atualmente o tópico mais discutido na Internet das Coisas.
Muitas ofertas incluem soluções de TI abrangentes que requerem um grande esforço para implementar. No entanto, a maioria dos fabricantes só deseja introduzir gradualmente redes verticais para ganhar experiência e verificar a sua eficiência. Os utilizadores procuram soluções fáceis de implementar, que ajudam a reduzir os custos operacionais e que aumentem a disponibilidade das suas máquinas, é aqui que o Smart Pneumatic Grid entra.
O Smart Pneumatic Grid é baseado no protocolo de comunicação máquina-máquina OPC UA, que é aceite por todos os fabricantes. Os geradores de ar comprimido e os consumidores de ar comprimido ligados inteligentemente em rede desbloqueiam uma variedade de potenciais para monitorizar, controlar e otimizar tipologias de sistemas inteiros. Desta forma, o sistema conhece o atual e o próximo consumo de ar, podendo otimizar o controlo do desempenho do compressor, permitindo a diminuição significativa do consumo de energia. O Smart Pneumatic Grid também indica aumentos no consumo de ar derivado a fugas num consumidor específico, permitindo atuar em tempo útil na sua manutenção evitando uma paragem forçada da máquina
O protocolo de comunicação OPC UA é atualmente o padrão mais alto para redes horizontais e verticais no setor de automação, transferindo dados e estados de dispositivos para outros componentes, máquinas ou instâncias superiores, independente da comunicação fieldbus com o controlo.
 
A Automair é o parceiro ideal para o seu projeto!
Contacte-nos! 
 
 
 

Subscreva a nossa newsletter.

Acompanhe-nos